Monte Roraima

Parece ficção, mas é Brasil
O Monte Roraima é formado por um terreno montanhoso com várias outras montanhas e montes denominados Tepuislocalizado, forma uma tripla fronteira entre a Venezuela ao Sul, extremo Norte do Brasil e Oeste da Guiana. É localizado na Serra de Pacaraima, o ponto mais alto da Guiana, e também a décima maior formação rochosa brasileira, com 2.739,30 metros de altitude, a sua parte mais acessível é pelo lado Venezuelano, onde possui uma rota para caminhada.



Possui características únicas. Acredita-se que tenha se formado há mais de 2 bilhões de anos, antes mesmo da separação dos continentes. O fato de se parecer com uma imensa “mesa” o diferencia de qualquer outro monte, seu topo é plano e possui cerca de 90 km de extensão. Milhões de litros de água escorrem do monte formando várias cachoeiras chamadas de “mãe das águas” pelas tribos indígenas da Venezuela. Seu cume pode ser alcançado por trilhas a partir da cidade de Santa Elena de Uairén VEN, podendo levar até 2 dias, a expedição completa pode levar até 7 dias.







A lenda do Monte Roraima" surgiu na tribo dos índios Macuxi, que ali habitavam. Conta que antigamente não havia nenhuma elevação naquelas terras. Muitas tribos indígenas viviam naquela área plana e fértil onde a caça, a pesca e outros frutos eram abundantes. Porém, num dia, nasceu num local uma bananeira, uma árvore que nunca aparecera ali antes. tornou-se, rapidamente, viçosa e cheia de belos frutos, mas um recado divino foi dado aos pajés: “Ninguém poderia tocar nela ou em seus frutos, pois aquele era um ser sagrado; Se alguém o fizesse, inúmeras desgraças aconteceriam ao povo daquela terra. Todos obedeceram ao aviso que lhes foi dado. Porém, ao amanhecer de um certo dia, a tribo percebeu que haviam cortado a árvore e, em instantes, a natureza revoltou-se. Trovões e relâmpagos rasgavam o céu deixando todos assustados. Os animais fugiam. E do centro da Terra surgiu o Monte Roraima, elevando-se imponente até o céu. Pessoas dizem que até hoje o monte “chora” pela violação no passado.”
Fonte: Wikipédia.

4 comentários :

  1. Que feio nem divulgaram o blog de origem, apesar de haver uma citação do wiki, essa matéria foi criada pela minha equipe. Caso não me notifiquem de uma divulgação do meu blog, vou denunciar a site de vocês.

    ResponderExcluir
  2. "O duQue"... se o sr reparar na data de postagem, percebera q a data do post aqui no NDVB é de 09/06/2011, e no seu blog, d 12/06/2011... nesse caso... quem copiou quem?! mas nao tem problema, fique a vontade... obrigado...

    ha sim... relembrando..., FONTE:Wikipédia

    ResponderExcluir
  3. "Admin NDVB"

    Não quero causar um desconforto com um amigo blogueiro, porém se vc visualizar o link do meu blog saberá que a postagem foi feita no dia 05/06 as 02h da madruga.
    http://mundperfeito.blogspot.com/2011/06/parece-ficcao-mas-e-brasil.html

    Eu coloquei fonte wiki, mas me referindo ao ultimo trecho que está em italico que foi copiado na integra do wikipedia, mas o restante não foi. solicito que entre em contato através do meu email para resolvermos isso.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo7:07 AM

    kkkk o cara brigando por algo que é de todos, quanto a reportagem fala sério o que vai lhe acrescentar o seu nome? Du... de q?

    ResponderExcluir

LEIA AS REGRAS:
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- O espaço dos comentários não é lugar para pedir parceria;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;

OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões da administração do site.